A nova Espiritualidade
O QUE É A NOVA ESPIRITUALIDADE?
Antes de tudo é importante compreender que a NOVA ESPIRITUALIDADE se baseia em um pilar muito concreto, chamado LIBERDADE!
É adotada pelas pessoas que compreenderam que a expansão do ser humano não depende de elementos alheios a si mesmo. Afinal o novo espiritualista não executa em seu dia a dia práticas sem um argumento sólido, evidenciado pela lógica detrás, só porque a maioria faz!
Sendo assim, o novo espiritualista não faz «tudo o que seu mestre mandar» porque ele sabe que o poder está em si e portanto pode ser a qualquer momento o próprio mestre ou guru da sua própria vida.
CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE
O conceito de espiritualidade traz perguntas milenares da humanidade: De onde viemos? Onde vamos? Qual é o sentido da nossa existência? Quem somos, nós os humanos, dentro do Cosmos?
Há alguns séculos a psicologia se abriu para reconhecer a religiosidade e a espiritualidade como assuntos importantes.
Foi nos Estados Unidos, onde iniciou uma grande mudança de paradigma e começou a se desenvolver a chamada psicologia transpessoal; a espiritualidade e a consciência se tornaram a partir deste momento, campos importantes de investigação.
Espiritualidade é uma dimensão fundamental da experiência humana, que transcende as fronteiras da religião e se manifesta de diversas formas. Envolve a busca por significado e propósito na vida, a conexão com algo maior do que nós mesmos e o desenvolvimento de uma consciência mais profunda.
Está ligada a uma variedade de sentidos. O conceito se vincula etimologicamente com o latim spiritus (= espirito), que significa estar <cheio de espirito> ou <inspirado> (beseelt), faz referência à uma orientação e prática vital tanto intelectual como espiritual ou religiosa.
A IMPORTÂNCIA DA ESPIRITUALIDADE
Fundamental, ela permite a exploração do potencial mais elevado da humanidade, assim como o conhecimento, a compreensão e a realização dos estados de consciência individuais, espirituais e transcendentais.
A espiritualidade, quando responde às perguntas relativas ao sentido da vida, produz no indivíduo satisfação e melhora a sua qualidade de vida, física e psicologicamente. Além disso, ela se torna uma espécie de guia mestre dando direcionamento no desenvolvimento pessoal e coletivo e traz maior nível de sabedoria para enfrentar as adversidades da vida.
ESPIRITUALIDADE NA ATUALIDADE
Segundo a concepção de diferentes investigadores da atualidade, a espiritualiade se converteu em um movimento de alcance mundial. Como descreve David Tracey fala em seu livro (The spiritual revolution), fala de uma «revolução espiritual», entendendo por espiritualidade principalmente o vínculo e a relação, as formas de se sentir unido à uma grande totalidade, bem como a transcendência em relação ao ego e ao individualismo».
ESPIRITUALIDADE E RELIGIOSIDADE
É muito comum haver confusões entre estas duas palavras, por isso é muito importante ressaltar que espiritualidade não é o mesmo que religiosidade.
Uma pessoa, religiosa, pode ser espiritualizada, porém, uma pessoa espiritualizada pode perfeitamente não ser religiosa. Inclusive, se diferem aqui práticas, credos e motivadores de uma ou outra prática.
Durante séculos, e como resultado, as religiões ditaram como deveriam ser realizadas as práticas espiritualistas, sempre dentro das regras, dogmas e definições dadas por seus dirigentes e templos.
O ERRO DAS RELIGIÕES
Somos conscientes que transferir ensinamentos não é algo simples, sobretudo se o conhecimento precisa ser passado por tantas pessoas e durante séculos, porém, simultaneamente muitas doutrinas religiosas se aproveitaram da fé da humanidade e por meio do medo e da incapacidade individual, conduziram a todos nós à uma premissa básica na qual o Criador é algo inacessível ao ser humano, entretanto, há provas que Jesus foi um homem como nós, e por que ele seria a exceção?
O Criador não está longe, ele não está fora, ele está dentro, você é um fractal dele, você é o desdobramento do próprio Criador!
NOVA ESPIRITUALIDADE, NOVA ERA
A nova era, repleta de conhecimentos acessíveis a todos, nos traz muita clareza em relação ao sistema espiritualista e religioso que foi imposto por tanto tempo. Nos motiva, desta forma, com a ideia de uma mudança de paradigma em direção a um tempo de paz, harmonia e consciência coletiva, associada ao sentido de unificação, auto responsabilidade, comprometimento e desenvolvimento espiritual individual.
EM QUE SE APOIA A NOVA ESPIRITUALIDADE?
A nova espiritualidade se apoia em dados estatísticos, lógica, estudos matemáticos e científicos, ou seja em informações confiáveis.
FILOSOFIA TDT – A NOVA ESPIRITUALIDADE
A «FILOSOFIA TDT» é uma forma, um estilo de vida, baseada na Teoria do Desdobramento do Espaço e do Tempo, de Jean Pierre Garnier Malet.
Se trata de colocar em prática, conceitos e princípios muito antigos, mas que agora tem um apoio ainda mais relevante, já que a Teoria do Dr. Garnier, permite explicar a nossa encarnação e propósito de vida.
Como toda Teoria, esta também tem o seu teorema:
«Não pense em fazer aos demais o que não gostaria que os demais pensassem em fazer a você»…
Trata-se de um teorema muito antigo que foi alterado durante a transmissão da sua mensagem, se convertendo em: «Não faça aos demais, o que não gostaria que os demais fizessem a você»…
Foi assim que o pensamento passou a ser negligenciado e hoje vivemos as consequências de sermos malevolentes nos nossos pensamentos.
Neste novo estilo de vida, os indivíduos decidem como premissa básica: PENSAR BEM DOS DEMAIS, a partir de seus pensamentos. Isso significa cuidar de seus pensamentos para que eles não façam mal a nenhuma pessoa!
A energia emitida pelo pensamento benevolente é a que cria as possibilidades para sobrevivermos na Terra, e qualquer pessoa pode viver em função dos pensamentos que tem.
Com este conhecimento fabuloso, temos à nossa disposição a conexão com o nosso DUPLO através do PRINCÍPIO VITAL do sono algo tão básico e necessário à sobrevivência dos humanos.
O novo espiritualista sabe o poder que há em si mesmo, por conta disso se fazem dispensáveis quaisquer tipos de:
- Rituais;
- Dogmas;
- Templos;
- Retiros;
- Dirigentes;
Em síntese o novo espiritualista compreende a sua parcela no Todo, que por sua vez, sabe que é também uma parcela do próprio Criador. Ele busca formas 100% naturais para promover o seu equilíbrio e bem estar e não terceiriza a sua felicidade.
O novo espiritualista é totalmente consciente da sua responsabilidade na vida, ele vive de forma livre, consciente e altruísta!
Clique aqui e veja como pode pode adotar este novo estilo de vida!